domingo, 1 de dezembro de 2019

Freak Tattoo: tatuagens e ilustrações


Mais um estúdio que surgiu aqui na cidade. E é de ilustração e tatoo. Acompanhem:
Com desenho, o Giovani, já esta no secto ano e tattoo é algo mais recente. Um mês e meio, pois ele optou em se especializar em vários estilos de desenhos e aprender a desenhar bem antes de pensar em pegar em uma máquina.
Ele sempre procura fazer todos os estilos, para não estacionar em um só, faço desde cartoon, mangá, realismo, desenho para tatuagem mesmo e assim vai, pois ele gosta de fazer essas misturas de estilos com o desenho para tatuagem. Um exemplo fazer uma ilustracão de mangá ou cartoon por exemplo com elementos de uma tattoo.
Teve aulas de desenho com o Cidão durante 2 anos, e depois iniciou um curso em Arujá de desenho artístico voltado para essa área de tattoo. Está indo para a finalização desse curso que foi de 04 anos.
Já na tatuagem optou pelo mesmo caminho de vários tatuadores: fazer workshops online de tatuadores de grande influência nesse mercado. Pois em nossa cidade e até nas regiões mais próximas não se encontra um curso presencial, assim esses workshops ajudam aqueles que querem enveredar por essa área. Alguns pagos com mais técnicas e outros mais simples onde os próprios tatuadores disponibilizam de graça mesmo, os chamados seminários ou webnarios online.
Giovani procura usar um pouco de todos os materiais disponíveis para desenho, fazendo uma misturas de técnicas dando um ótimo resultado de pintura e arte final. Uma grande misturas de técnicas e que faz um grande diferencial no desenho.
Não trabalhou em outros lugares ainda. No curso que faz em Arujá ele participou de um desafio de criação de desenho no estilo que estava se especializando (no caso dele tattoo), cada um escolhendo um estilo a seguir, cartoon, mangá realismo, tattoo etc. Todos com o mesmo tema que foi Pokémon. Na época em 2017, entre os 86 alunos conseguiu ficar em terceiro lugar fazendo um desenho no estilo oldschool

Na época, Giovani tinha nem um ano de curso ele tinha completado, não tinha tanta técnica assim, mais sempre teve muita determinação que ia conseguir.
Seu estúdio é privado, atendendo via agendamentos pelo whatsapp. No mesmo local tem 2 salas: uma para o estúdio e outra para um futuro curso de desenho, onde pretende ensinar minhas técnicas sem segredo algum. Da mesma forma que aprendeu quer passar adiante, "pois nós aprendemos mais quando ensinamos e não guardando o aprendizado para si mesmo", diz ele.
Uma coisa que desde que iniciou esse trabalhos a 6 anos atrás e para quem está começando tire da cabeça essa ideia de que desenhar depende de um dom divino, que precisa nascer com isso. "Tudo bobagem. Arte e determinação, compromisso, se esforçar e estudar técnicas para cada dia melhorar mais seus trabalhos, pensar que seu desenho de hoje nunca será o melhor, e que sempre pode melhorar em algum aspecto, fazer treinos diários, nem que seja um sketch, mais que o de amanhã fique melhor que o de hoje e assim sucessivamente, só assim alguém consegue se destacar pelo seu trabalho.
Sair da sua zona de conforto e se dedicar a arte, esse e o caminho para conseguir, não só na arte mais em qualquer profissão a se escolher, saber que tudo tem um preço. Quantas vezes deixei de ir algum lugar que queria estar, ou deixei de assistir aquela série ou anime que gosto, pois estava ocupado tentando finalizar um trabalho. Tudo na vida tem certos sacrifícios, porém hoje me sinto realizado e feliz fazendo aquilo que amo. Não reclamo mais dos finais de domingo ou da segunda feira, pois sei que vou sair de casa para fazer aquilo que mais gosto, e isso e muito gratificante", diz Giovani.

9 comentários: