quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Badaroska

Vou aproveitar aqui e escrever sobre dois trabalhos de Iuri Rodrigues enquanto estava em Santa Isabel: Badaroska e Fragmentos de Maria. Ele também dirigiu por dois anos A Paixão de Cristo.
Comecemos por Badaroska
Originalmente Badaroska é um seriado de comédia ao estilo sitcom para internet, ou seja, uma websérie de gênero comédia. A websérie conta a história do dia a dia de seis jovens: Augusto, Pedro, Júnior, Abgail, Júlia e Kevin, moradores de uma república de estudantes que leva o nome do título da websérie. Badaroska é considerada a pior república da região, única e principalmente por causa de seus moradores. A república é famosa por agregar apenas aqueles que já não tem mais para onde ir, e assim acaba por reunir os mais variados tipos de pessoas, desde burgueses falidos à homossexuais esnobes. A seleção de moradores é bem variada e é justamente essa contradição de valores e o choque de culturas que, juntamente com os problemas da vida universitária, levam os jovens moradores à situações irreverentes e estranhas. A websérie mostra que o bom humor e a expertise do brasileiro podem superar os desafios e as dificuldades da vida moderna.
A peça Badaroska foi exibida no auditório do Centro Cultural em 2014, dirigida por Iuri Rodrigues e feito pelo Grupo Teatral Manceira de teatro.
Pedro traz uma boneca inflável para Badaroska (Roxele), o que desagrada alguns moradores, principalmente a fervorosa Abgail. Enquanto isso, a falta de uma rede de internet na casa aflige Kevin e Júnior, que firmam um acordo com Augusto, para que, se encontrassem uma pessoa para morar na república, Augusto colocaria internet para todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário