terça-feira, 7 de maio de 2019

Que exposição?

No Jornal Ouvidor do dia 4 de maio de 2019, logo na capa, o texto diz o seguinte:
"ARTE - Na próxima terça-feira (07/05) abertura da exposição 'Expressões: o sentimento em forma de arte' na Sala Santa Isabel, com a participação de artistas da cidade. Entrada Gratuita, de segunda a sexta-feira das 9h às 17. Info.: (11) 4657-3464."
Eu gostei muito disso, mesmo não sendo chamado, contudo, eu que sempre prezo pela divulgação do trabalho de outros artistas soube de algo: vários artistas não foram chamados. Não por terem sido avaliados como de categoria inferior ou algo assim. Mas por não lidarem bem com a atual administração da Secretária de Cultura.
E isso não é só na área de artes plásticas. Mas na de música e tantas outras. A atual administração tem problemas pessoais com as pessoas e isso interfere com a chance de artistas qualificados atingirem públicos maiores.
Quer um exemplo claro disso? Eu muitas vezes tenho problemas com alguns artistas daqui, mas nem por isso deixo de citar eles. A infantilidade dessa administração tem que acabar.
Lembrando que é essaa mesma administração da pasta ao qual tinha um "funcionário fantasma".
Foto tirada hoje (20190507_103428)
Mas vamos ser práticos então. Estão vendo essa foto? Bem ela é da Sala Santa Isabel. Fechada após o horário estabelecido na nota do jornal. Até no "nome" de uma foto fica registrado o dia, horario, mês e ano que ela foi tirada (2019 ano, 05 mês, 07 dia, 10 horas, 34 minutos e 28 segundos = 20190507_103428). 
"Mas a gente não estava com a exposição pronta". Então colocassem na frente do lugar uma nota avisando o atraso da exposição. "Mas estávamos em horário de almoço". Já trabalhei lá e o horário de almoço, assim como na maioria das instituições, inclusive públicas, é do 12:00 até a 13:00 hr. "Mas esse foi um erro". Um erro que já foi cometido ao menos três vezes pelo mesmo grupo como na exposição da Paixão de Cristo e uma exposição no final de 2017. "Mas isso não vai se repetir". Pois se repetir eu vou tirar mais fotos.

E não era que eu estava certo. Olhem a seguir, além de ler o nome da foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário