sábado, 11 de maio de 2019

Ação em prol da comunidade da Igreja Adventista de Santa Isabel

Sempre achei que a igreja pode e deve servir para salvar vidas. De forma figurada e literal. E são com pequenas ações que mudam o mundo. A Igreja Adventista de Santa Isabel faz isso.
Antes de tudo vou citar um fato curioso que me emocionou sobre o grupo: recentemente, eu soube que existem duas igrejas.
Até seis meses atrás, a Adventista era uma única igreja. Contudo, com o grande número de fiéis, ela se dividiu fisicamente: no Centro e no Eldorado. Escrevo assim, pois o contato entre ambas é como se continuassem uma só. Coisa rara nas religiões em grandes cidades até. Já que as duas comunidades religiosas, mesmo afastadas, respondem como uma.
E ai vem o fato que queria citar aqui. Todo primeiro e último sábado de cada mês, eles fazem um café comunitário. Um deles é feito na Galeria (de frente ao Paço Municipal) e outro é feito no ponto final do Eldorado. Sendo que muitas vezes, os dois grupos, como dito antes, colaboram entre si. Com jovens dispostos a fazer a diferença.
E não é só isso. Mostrando que é um grupo aberto a colaboração de quem quiser. Já tiveram colaboração de grupos como da umbanda e outras denominações, com qualquer tipo de doação. Mostrando um respeito religioso que muitas pessoas poderiam ter na cidade.
Assim ajudando as pessoas no município.

Nota pessoal.: Eu coloquei isso aqui pois vocês precisam ouvir. PREFEITURA PARE TE LEVAR OS CRÉDITOS POR ORGANIZAÇÕES DA CIDADE. Soube que no Dia do Trabalho vocês tomaram os "louros do evento" para si. Os jovens estão todos os meses lá, fazendo algo bom. Enquanto vocês, nem para fazer uma ponte estão servindo.
Apoiem MESMO grupos como da adventista. Não fiquem só no "tapinha nas costas".
A prefeitura se retratou recentemente. Mas ainda não tira o fato que ela rouba a glória de outros grupos. Muitas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário