quinta-feira, 31 de julho de 2025

Minha opinião sincera sobre o pedido de demissão de Alan Fernandes

Por onde eu começo? Bem, eu conheço o Alan Fernandes, antes da "fama na internet". Ele estudou comigo no Maria das Graças Sales de Oliveira, em outra sala da mesma escola, entre 2000 e 2001. Era mais colega de pessoas como Rafael "Davi" e outros, pois eu não era muito sociável. Nem hoje o sou, mas independente, Alan já meio que queria a atenção. Certa vez, ao seu time do coração perder - o Corinthians - , ele colocou uma saia de ballet, por ter perdido uma aposta que envolvia o jogo.
Independente disso, não estou aqui avaliando essa situação como um amigo, ou conhecido, mas sim um observador distante. Só estou colocando isso, para notarem que tento ser imparcial. 
Não é de agora que a prefeitura dá cargos de confiança a pessoas que os apoiam. Por um lado não é incorreto, nem ilegal. Só que é sim imoral. Mas para que entendam melhor, eu vou colocar isso aqui de uma forma mais clara.
Em Santa Isabel, o que foi dito era que um funcionário municipal renunciou ao cargo após alegações de que não possuía a formação acadêmica necessária para a função. A situação ocorreu esse ano (2025), e o mesmo, cujo nome não foi divulgado, teria sido alvo de investigações internas e denúncias públicas sobre a falta de qualificação. 
A prefeitura de Santa Isabel, confirmou o recebimento do pedido de demissão e iniciou os procedimentos administrativos para oficializar o desligamento do servidor. A situação gerou debates sobre a importância da qualificação profissional para cargos públicos e a necessidade de rigor na avaliação dos servidores. 
O assunto virou pauta em conversa, no podcast De Olho Em Santa Isabel, apresentado em Abril, quando o apresentador (Leandro Silva) questionou o tal diploma. O jornalista destacou que cabe o papel dos vereadores e do MP investigar e julgar . E que a imprensa  séria não tem o papel de condenar quem quer que seja , sem ouvir o contraditório, ampla defesa e sem ter um parecer de uma investigação ampla por parte dos poderes constituintes.
Tempos depois, esse vídeo foi colocado nas redes de Alan Fernandes, com relação a época do desligamento.
Entendam, não tem muito mais sobre o que foi falado desse assunto. Mas mostra que a cidade fica nessa questão dos famosos "cargos de confiança", abusando disso até. Tem gente talentosa, que poderia ser chamada de uma forma correta, ou seja, de uma avaliação adequada. Constantemente ela perde talentos, por uma gestão desastrosa, como a de Carlos Chinchilla.
Estranhamente, Alan Fernandes apresenta um podcast pelo Estúdio Takarella, com outra pessoa, o Jaba. Estranho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário