Bem, vamos ver essas imagens aqui para compreender melhor o que estou falando faz tempo:
No que podemos ver, esse piso tátil, fica na frente da Prefeitura de Santa Isabel. Fica na Avenida República, de frente (na esquina) de uma farmácia da Ultrafarma, uma loja onde antes era o chaveiro Rocha e um bar bem conhecido, que nos seus andares superiores comportam um dentista e o Ateliê von Haus oboe.
E eu, por saber, em especial disso tudo sei de que há sim a necessidade desse piso. Já que conheci alunos do Fininho (professor e dono do ateliê Von Haus oboé) que tem necessidades físicas visuais, como cegueira ou baixa visibilidade, tenho consciência da necessidade delas colocadas de uma forma adequada e seguindo as regras. Assim como pessoas cadeirantes no prédio da prefeitura.
Notem que a faixa amarela desse piso tátil, está mal colocado. A um ponto de deixar os olhos menos atentos com certo medo. Pois a faixa não chega até próximo do outro piso tátil amarelo. A rampa foi feita no concreto de forma minimamente boa, mas parece faltar algo. Isso sem contar aquele poste, que fica em parte da rampa.
Agora, eu vou mostrar com um exemplo de outra imagem. De um vídeo que assisti.
Nesse vídeo, o rapaz parece estar em um posto de gasolina, onde dança com dois "transformers" que são usados como propagandas de negócios, lojas, serviços ou produtos. Isso é bem comum.
Mas notem ATRÁS dele. Há uma faixa dessas, feita de forma correta.
Duas fotos são do centro de Santa Isabel, em frente a prefeitura. A outra é de algumas cidade pelo Brasil. O que importa é, viram a faixa amarela? Ela vai até a parte baixa da rampa.
Agora entendem o que quero descrever com tudo isso? Incompetência é complicada tantas vezes.
E outra parece que esqueceram de consultar a norma de acessibilidade. E ainda outra mais uma vez para vocês terem ideia da baixa competência: acho que nem a inclinação da rampa atende a norma.
Mas coloquei o melhor por último para demonstrar a incompetência do serviço isabelense (note, não dos funcionários, mas do que geriram esses bloquetes) ao colocar isso no final da Avenida República. E compreendam as minhas críticas.
Agora, temos, como dito, duas imagens que são de um ponto no final da Avenida República. Eles ficam da Padaria Mineira, até próximo da pizzaria Mais Sabor. Poderia apenas comentar como, através das pedras e terra que colocaram no lugar, impediram de clientes entrarem em um dos mais antigos empreendimentos de bebida da cidade. Mas nem é isso que vou comentar.
Olhem a faixa tátil. Dava para ser colocada mais acima. Não nesse formato em zig zag, que começa próximo (na verdade antes) da Padaria Mineira, depois, próximo do bar já citado chegando até de frente a Praça dos Expedicionários. O pior é, essa faixa não deveria bater nos postes.
Por último, note esse "gato", pois não tenho nome melhor para dar, que acontece nesse ponto de frente a pizzaria Mais Sabor! É mal colocado demais!






Nenhum comentário:
Postar um comentário