sábado, 1 de abril de 2023

Leandro Ligocki

Leandro Ligocki é um músico independente nascido no Brasil, e que faz muito sucesso no exterior. Como multi-instrumentista (violão elétrico, violão clássico, alaúde, guitarra barroca), ele flui por muitos estilos e gêneros diferentes. É também compositor e arranjador e tem obras para instrumentos solistas, conjuntos e orquestras.
Ligocki toca como solista, em grupos, bandas e orquestras no Brasil. É guitarrista, compositor e produtor da dupla Laura e Leandro e da banda Effo Veteris. Leandro começou sua vida musical na cidade de Santa Isabel e agora vive e trabalha em Campinas para a Orquestra Sinfônica da Universidade de Campinas.
Embora Ligocki tenha sido treinado em uma variedade de estilos diferentes e tenha tocado profissionalmente em uma infinidade de gêneros, em última análise, ele descobriu que realmente não há limites na música. Ele percebeu que a criatividade não obedece a essas categorias. A fonte de inspiração vem toda do mesmo lugar.

4 comentários:

  1. Meu amigo muitíssimo obrigado por esta postagem sobre mim, grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que possível, eu tento escrever aqui sobre os artistas. Ou para os divulgar, ou para mostrar como estão indo. Seu trabalho é bom demais e não poderia deixar te falar. Quando tive a oportunidade, escrevi esse texto. Não é muito, mas serve como registro. Abraço para ti também.

      Excluir
  2. Parabéns pela publicação, para mim que conheço o Ligocki há muitos anos, sinto muito orgulhoso por ver está trajetória de dedicação e sucesso. Vivemos em um país que as pessoas acham que ser artista é sinônimo de "vagabundo" e ver o profissional que se tornou, só prova que estudo, educação, perseverança e amor, fazem toda a diferença na vida do profissional. Parabéns meu amigo. Muito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu. Tento registrar, desde de 2015, os artistas, em especial, os isabelenses. Sempre que possível, eu tentarei colocar aqui mais coisas do Leandro. E como você disse, sei como é ser tratado como "vagabundo", sendo que é um músico, ou no meu caso, ilustrador. Obrigado. Veja mais aqui do blog quando puder!

      Excluir