terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Os Sonhos Roubados de Lucinda

Através do Catarse (site para financiamento coletivo) um novo livro surgiu. Confiram:

O Autor

Mistério e suspense se unem a ilustrações macabras nesse livro infanto-juvenil que trata sobre a vida e o além! Aqui você encontra um livro ilustrado feito pelas mãos de Jack Azulita, mestre no estilo gótico e sombrio de desenhar!
Jack Azulita, nascido e criado no interior de São Paulo, desenha desde antes de saber escrever. Sempre teve uma inclinação para o horror, em especial o horror para crianças, tendo maior identificação com personagens e obras direcionadas a esse objetivo, encontrando nele um campo para não só consumir, mas também produzir histórias.Trabalhos como os de Tim Burton, Neil Gaiman e Guilhermo Del Toro tiveram forte influência na sua criação e no seu direcionamento enquanto artista. Como ilustrador freelancer, já realizou trabalhos para editoras e autores independentes no Brasil e nos Estados Unidos.
Jack Azulita já teve seus desenhos publicados em duas edições da Revista Diário Macabro: a DM06, e a DM07, na qual ilustrou todos os contos.

O Livro

Lucinda perdeu seus sonhos e, por mais que se esforce, ir dormir é cair em uma profunda escuridão, em um vazio sem fim onde tudo que pode fazer é esperar pelo despertar no dia seguinte. Para lidar com esse problema, sua mãe decide levá-la para o sítio da família, onde poderá ter tempo de se recuperar em paz. Longe de tudo, ela descobre a origem da ausência de seus sonhos: eles estão sendo roubados por alguém e, assim, ela precisa recuperá-los, partindo em uma jornada nas profundezas de si mesma, onde encontrará perigos que não imaginava com a ajuda de um amigo inesperado.
Com o objetivo de trazer uma história assustadora para crianças, Jack Azulita começou a refletir sobre os seus próprios medos. O autor recorda que, quando ia dormir, tinha medo do que aconteceria ao seu corpo enquanto ficava imerso em um mundo por vezes mágico, mas também muito assustador.
Em Os sonhos roubados de Lucinda, Azulita quis trazer um pouco desse medo do desconhecido onírico ao papel, enquanto conta uma história sobre o medo em si e como ele nos atormenta de dentro para fora, tendo de ser enfrentados uma hora ou outra.

O projeto ficou no Catarse por cerca de um mês, em 2020. Graças ao auxílio da Editora Diário Macabro, o livro ganhou vida. Além de diversos artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário