domingo, 20 de dezembro de 2020

A história da Escola Artur Ferreira, a Conchinha

Instituição de Ensino fundada em 1993, atuando desde o Berçário até o Ensino Médio utilizando o Sistema Anglo de Ensino. Santa Isabel, SP.
Em 23 de setembro 1993 foi fundada a Pré-Escola Conchinha no bairro do Limão em São Paulo Capital. Iniciamos nosso trabalho com os cursos do maternal a pré-escola, com a finalidade de desenvolver integralmente o aluno em seus aspectos físicos, psicológico, intelectual e social.
No ano de 1998 a escola transfere seus serviços educacionais para a cidade de Santa Isabel – SP.
Com a competência do trabalho pedagógico de toda equipe, a escola conquistou confiança dos pais e em 2001 ampliou suas dependências, mudando de prédio para poder dar continuidade ao seu trabalho e começar a implantação do Ensino Fundamental I e II. Adotou a partir disso o nome fantasia Colégio Artur Ferreira.
Em setembro de 2009 o Colégio Artur Ferreira e Pré-Escola Conchinha completou 16 anos dedicando-se à educação e tornou-se parceira do Sistema Anglo de Ensino. Com a implantação de um novo sistema de ensino foi possível realizar na escola o Ensino Médio, ingressando diversos jovens nas mais diferentes e importantes universidades.
Em setembro de 2015, o Colégio Artur Ferreira e Pré-escola Conchinha completou 23 anos de dedicação a educação.
Já em 2020, ao menos em Santa Isabel, a escola é a primeira que usou um sistema online para os professores darem aulas online (o EAD). Tudo isso durante a pandemia que ocorreu naquele ano.
A instituição possui salas arejadas, laboratório, auditórios, biblioteca, piscina, banheiros adaptados a cada idade, quadra, berçário, cantina escolar e playground. Tudo isso distribuído em uma grande área verde (gramado, árvores, palmeiras e flores). Atualmente é possível atender as necessidades pedagógicas com recursos audiovisuais, orientações técnicas e assessoria pedagógica online com especialistas do Sistema Anglo de Educação, pois fazemos parte da SOMOS EDUCAÇÃO. Nossos profissionais estão em constante treinamento para atender nosso público como ser humano integral.
A escola era antes acima no bairro da Santa Casa, mas hoje em dia, fica nos 13 de Maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário