quinta-feira, 1 de março de 2018

(Gastronomia) Roça e Prosa


Depois de uma manhã meio complicada, eu passei na Rua Cônego Bicudo e fui em um lugar que a Adriana Mathias me falou. Que por sinal surgiu por conta dela. Trata-se do Roça e Prosa. Um estabelecimento bem simples e bonito onde você pode se deliciar com diversos sabores de pães e bolos. E realmente compensa!
Fui atendido pela minha querida Andrea Mathias que me mostrou o espaço. Lá temos a área de entrada, com vários quitutes e um ar bem simples com cadeiras e mesas em madeira. Que por sinal eu adorei. É algo tão mais verdadeiro que me deixou bem ao ver tudo aquilo. MAS não era só isso. Uma segunda parte do lugar tem uma localidade mais reservada. E me deixou bem surpreso. 
A decoração me fez lembrar de algo mais caseiro. Sem nos fazer esquecer que é um estabelecimento. E o responsável por essas delícias é Rogério. Gente boa.
Então eu pedi algo para comer e beber: um pão com recheio de doce de leite e um suco de laranja na jarra. Como eu amei aquele sabor. Algo fofo e doce! Cara! Quanto ao suco, eu poderia colocar açúcar ou adoçante a vontade. 
Ai o Rogério fez algo maravilhoso. Uma pizza brotinho (eu acho, se falei errado podem me corrigir) com massa integral! Cara, quem me conhece sabe que amo pizzas! Então, eu provei. E me senti menos culpado por comer tanto e tão bem.
Aproveitem esse saboroso lugar. Fica na Rua Cônego Bicudo, número 7, do lado do Fórum. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário