quinta-feira, 10 de agosto de 2017

(Espaço Aberto Arujá) Dany Mahasin


Recentemente, após assistir um evento no Santa Beer Club, notei uma dançarina que não era de Santa Isabel. Como bom blogueiro e fã da dança do ventre, cacei sobre essa artista, e descobri que seu nome era Dany Mahasin. Após entrar em contato com o Stúdio Bruna Brasileiro de Dança (ao qual foi responsável pelo evento), eu achei que seria bom tratar sobre ela e seu talento na dança
Ela começou a dançar com seus onze anos de idade, pois sua mãe a levou para fazer aula de natação, mas ao ver uma aula de jazz, fez uma aula experimental e se apaixonou. Ficou nessa academia que ficava em São Miguel por só dois anos, pois a professora foi para o Japão e resolveu ficar por lá.
Encontrou uma academia em Itaquá que tinha a modalidade e começou de novo. A paixão foi aumentando e entrou na aula de Axé e dança de salão. Assim passam mais três anos nessa vida dançante. Acabou que teve uma fase na sua adolescência que quis parar, pois ela queria pensar no que queria de verdade. Um ano parada, seu corpo já não aguentava mais ficar parado. Uma noite vendo a novela das 21h, fui dançar
na frente do espelho junto com a personagem principal. A Jade da novela O Clone. Foi paixão ao primeiro oito maia (movimento da dança do ventre) da vida.
Ela foi para academia Personal em 2002 em Itaquá e conheceu a sua professora mais querida, Luana Pinheiro, sua mestra e mentora nessa época. Que na primeira olhada, já perguntou se ela já havia feito aula daquele estilo em especial. 
Seu nome artístico Dany Mahasin, foi por escolha estética e própria. Contudo, tempos depois entrou na CIA Mahasin, que lhe ajudou a entrar em concursos de dança do ventre. Coisa que antes ela nem cogitava a fazer. Uma obra do destino, alguns poderiam falar.
Um ano depois com as aulas e mais aulas, veio a proposta de dar aula para crianças em Arujá na antiga academia Performance. A Luana lhe indicou com a plena certeza que seria um ótimo início profissional pra Dany e acertou. Foram anos na Performance, aulas particulares, aulas no Studio Passo & Compasso, aulas em vários studios em São Paulo e hoje ainda está em Arujá, onde tudo começou. No Studio Calil, próximo da Praça do Coreto Ela administra aulas no Studio onde estou plenamente realizada e feliz.
Lugares onde dá aulas regulares:

Stúdio Arte e Corpi Geiza Moreira.
Segunda-feira das 18h30 às 20h.
Avenida Liberdade, 122 Itaquaquecetuba (Ladeira do Centro de Itaquá).
Telefone: 2868-1417.

Escola de Dança Família ASR.
Terça-feira das 19h30 às 21h.
Rua Tibúrcio de Sousa, 174, Itaim Paulista-SP.
Telefone: 98158-0397.

Centro de Promoção Humana Madre Annunciata Coccheti.
Quarta-feira das 18h30 às 19h30.
Rua Alto Alegre, 225, Jd. Cayubi, Itaquaquecetuba.
Telefone: 4643-2777.

Stúdio Calil.
Quarta-feira das 20h às 21h30.
Rua Wenceslau Brás, 166, Jd. Rincão, Arujá.
Telefone: 99409 0423

Em breve:
Academia Venture
Nova unidade em Itaquá, em frente a UNG.  



4 comentários:

  1. UM ENCANTO DE PESSOA A Dany É UMA JOIA RARA ... AMOR ...TE AMO BJS MEUS BRUNA BRASILEIRO

    ResponderExcluir
  2. A Dany é uma diva nata! Ainda será um dos grandes nomes fa dança no Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu notei que ela é extremamente talentosa demais mesmo! Espero que isso contribua mais ainda com ela!

      Excluir