quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Minha opinião sobre pintarem o graffiti na frente do Centro Cultural


Muitos devem saber onde fica o Centro Cultural de Santa Isabel. Para quem não sabe ele fica do lado do Banco do Brasil e da escola de inglês Discovery. Um ponto fácil de encontrar. E na sua frente tem uma enorme parede. Quem conhece o trabalho, já deve saber que isso foi uma obra criada pelo pessoal do Ink Cap. Vou relembrar aqueles que leem aqui, sobre o Ink Cap:
A INK CAP é um estúdio de arte que é formado por três grafiteiros apaixonados por arte: Galone, ReA e Tolito.  Cada um com diferentes estilos e únicos, com tipos diferentes de estilo e artes. Sua arte tem uma abordagem urbana com seu estilo maravilhoso.
Tolito se classificou para participar do evento Street of Styles. Coisa que nem um renomado artista do ramo, Binho não se classificou! Uma grande honra. Pois pintou com os grandes nomes dessa arte.
Agora, sumariamente, a obra deles é apagada sem mais nem menos. Isso me fez lembrar ações da gestão Dória, em São Paulo. Contudo, nós tínhamos certeza que ele iria colocar outros graffitis (foi isso que ele prometeu, e de certa forma, cumpriu... Mesmo com atitudes errôneas sobre isso). Mas não é a primeira vez que o graffitti é tratado dessa forma por gestões de cultura em Santa Isabel. Isso devido a uma atitude da Secretária de Cultura de Santa Isabel anterior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário