segunda-feira, 3 de abril de 2017

ENTUR 2017



No dia 27 de março de 2017 ocorreu o ENTUR. O encontro de empresários relacionados ao turismo em Santa Isabel. Primeiro falemos das palestras ocorridas por lá.
O Delegado Regional de Turismo do Vale do Paraíba e Litoral Norte, Alfredo Júlio Gimenes, falou que a cidade de Santa Isabel tem grande potencial turístico religioso. Lugares como a Igreja do Rosário, a Matriz de Santa Isabel e a Capela de São Roque são exemplos que ele concedeu em sua palestra. 

Segue dados obtidos do Jornal Agora News de 1 de abril 2017:
De acordo com informações passadas pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, os pontos turísticos voltados ao segmento religioso também estão inseridos nas rotas convencionais, abrigam patrimônios históricos e naturais. Exemplo disso é o Santuário Jesus Amoroso, localizado no bairro São Domingos, na divisa entre Arujá e Santa Isabel. O local foi recém-descoberto pela administração pública que, na semana passada, realizou uma reunião com os chefes do executivo de Arujá, Santa Isabel e os padres responsáveis pelo local. A diretoria de Turismo estuda melhorias a serem empregadas nas adjacências do templo, a fim de dar aos milhares de peregrinos que passam por lá mensalmente, melhores condições gerais.
Ocorreram outras palestras na área superior.
Além de diversas palestras, o evento que ocorreu no Lions Rotary Club de Santa Isabel, contou com a demonstração de vários produtos. Na área inferior, ficaram os artistas. Tanto dentro, quanto fora do espaço. 
Entre os artistas na área interna estavam quadros de pintores como Edison Manzini, Miriam Cristina Pereira, Francisco Machado, Teresinha Pedroso e Gi Lins. Trabalhos de desenhistas como Cidão e Luis Eduardo C. Tavares. Já na área externa tivemos vários produtos feitos de tecido, roupas de crochê, o artesanato do seu Donizetti, Mara Dias entre outros. 
Por último, ainda na área externa ocorreu um desfile com algumas das roupas feitas de crochê. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário