segunda-feira, 10 de abril de 2017

Prefeitura no Bairro


No dia 07 de abril de 2017 ocorreu o evento Prefeitura no Bairro, no Novo Éden. Consiste em auxiliar os bairros em pequenas funções como o corte de árvores, entre outras coisas. Além disso ocorreu uma pequena festividade. Com ela, tivemos a exposição do professor de história e desenhista Luis Eduardo Caraça Tavares e da pintora Gi Lins. Entre os quadro musicais tivemos as presenças dos músicos Douglas Cruz, Jorge Raul, Klara Oliver e Guilherme (esses três últimos são do Instituto de Artes Wonpai Art Centrê). Fechando com uma apresentação de duas jovens alunas de ballet do Espaço Expressão Dança.
Ainda tiveram barracas da SABESP, Banco do Povo Paulista, lanches (cachorro quente, pipoca, algodão doce e suco) e Ô Leva Eu (adoção de cães feita pela zoonose da cidade).

Crítica:
Compreendo que foi algo MUITO de última hora ao que parece, mas os artistas tiveram que improvisar o lugar onde colocariam seus trabalhos. E isso não é algo digno para pessoas que fizeram muitas obras tão boas.
Então, tenham mais cuidado para com quem pode trazer mais conteúdo para a cidade.

sábado, 8 de abril de 2017

Comemoração da Orquestra de Metais


No dia 03 de março de 2017, ocorreu uma parada na Avenida República. Foi a apresentação da orquestra de metais da Escola Municipal João José de Almeida Filho. Eles saíram da praça Fernando Lopes, de frente ao Espaço do Açaí, indo até o Centro Cultural de Santa Isabel. Foram executadas quatro músicas enquanto andavam pela cidade. Era para ter iniciado as 16:00, contudo começou as 17:00 devido a chuva forte que ocorreu no dia. Todo isso ocorreu devido ao aniversário da banda.

Confiram a seguir algumas fotos:





























sexta-feira, 7 de abril de 2017

Ouvidor: o jornal mais antigo da cidade


O Jornal Ouvidor talvez não tenha sido o primeiro jornal da cidade. Contudo, é o com maior tempo ligado a cidade. Só que ele não trata só sobre os assuntos de Santa Isabel.
Ele surgiu em 1989, no dia 7 de abril. Coincidentemente, esse é o dia do jornalista, além de ser o aniversário de Roberto Drummond Mello Silva. Este que é o fundador do jornal. Mas vamos voltar um pouco mais no tempo.
Roberto, formado em letras, professor, começou um projeto com seus alunos em Igaratá. Algo voltado exatamente ligado para a área do jornalismo. Isso deu tão certo, que tempos depois, esse "trabalho escolar" se tornaria o Ouvidor, jornal que todos conhecemos. 
Para aqueles que não saibam, a sede dele permanece em Igaratá. Só a redação veio para Santa Isabel em 1995. Além das duas cidades, o jornal também sempre foi entregue para Arujá. Atualmente, ele é distribuído para Nazaré Paulista, São Paulo e São José dos Campos.
O símbolo que aparece sempre na primeira página do Ouvidor é um Ex Libris. Um símbolo expresso, normalmente mais ligado a livros, mas que pode ser usado em obras impressas. No caso, era referência aos pequenos jornaleiros na época de Vargas, que sempre gritavam as manchetes. Já o nome vem de muito tempo atrás. O ouvidor é uma figura da idade antiga, em territórios como a Grécia clássica, que levava as questões e problemas da comunidade até o governo. Uma das muitas funções do jornal por aqui e região.
E umas das suas principais funções do jornal é fazer criar. Como assim? Explico: ele surgiu para criar um senso crítico na população das cidades. E para isso não poupa meios para conseguir sua intenção. Primeiro através do meio impresso, além dos meios digitais como seu site, Facebook, Instagram e Whatsapp. Este último esta indo muito bem pois com isso surgiu uma nova coluna no Ouvidor, assim os membros da cidade podem mostrar aquilo que acontece na cidade. De forma mais rápida e urgente se preciso. É chamada de Você é o repórter.
Entre algumas das notícias mais importantes na história do jornal, esta a morte de um nome importante na cidade: Cianflone. Tanto que isso rendeu uma edição extra. Sem contar quando o jornal foi censurado bem em sua primeira página. Isto ocorreu pois os secretários na administração do antigo prefeito, Hélio Buscarioli, foram acusados e levados presos por corrupção. Ainda assim, a publicação continua firme e forte. Figurando como um dos principais meios de informação na cidade.


quinta-feira, 6 de abril de 2017

Clipe de Roberto Antunes

Roberto Antunes
Música: Fora de controle
Letra:???
Em noites assim você parece estar distante
Mesmo sem saber esqueço as perguntas
Invento as respostas pra o que não soube me dizer
Seus pés traçam a direção 
Apenas entenda se um dia eu não souber
O que fazer

Um olhar 
E eu me entrego
A cada respirar 
Meu coração é seu
Cada beijo que você não deu
Pouco importa
Se o controle já não é mais meu

Mesmo a distância você vai sentir
Cada toque meu
E no fim da história, mesmo sem perceber
A gente entende o que aconteceu
Impossível não lembrar de cada sorriso seu
Impossível não pensar em você cada dia que eu viver

Um olhar 
E eu me entrego
A cada respirar 
Meu coração é seu
Cada beijo que você não deu
Pouco importa
Se o controle já não é mais meu
Já não é mais meu

Um olhar 
E eu me entrego
A cada respirar 
Meu coração é seu
Cada beijo que você não deu
Pouco importa
Se o controle já não é mais meu
Já não é mais meu

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Oficinas do Curso de Desenho e Pintura Miriam Cristina


Atualmente, em 2017, a artista Miriam Cristina começou uma grande série de projetos muito bons. Isso tudo envolvendo os alunos de artes plásticas em diversas oficinas diferentes.
Uma das suas primeiras iniciativas envolvem a professora e seus alunos visitando o MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo), um piquenique no Parque do Ibirapuera e oficina com desenho criativo.
Agora no dia 18 de março de 2017, ocorreu a Oficina com Modelo Vivo. Das 15:00 as 16:30 hrs. Foi pedido que o participante leva-se seu próprio material, sempre com o acompanhamento adequado. O modelo foi um músico chamado Bill Violeir.
Já nos dias 24 e 25 de março do mesmo ano, a Oficina de Criação de Personagens, administrada por Bertho Horn. Com início as 14:00 hrs. No estúdio da Miriam Cristina. Essa oficina visava a introdução de conceitos de criação, silhueta e desenvolvimento criativo com foco em games e histórias em quadrinhos.
Iniciativas muito boas para divulgar e ampliar os horizontes nas artes plásticas.


terça-feira, 4 de abril de 2017

Cartazes da Paixão de Cristo

Alguns dos cartazes relacionados a Paixão de Cristo (tanto os que foram colocados pela cidade, quanto pela internet). Aproveitando que dia 14 ocorrerá mais uma vez a peça.