quarta-feira, 13 de agosto de 2025

Minha opinião sobre nomearem a primeira-dama, como Secretária da Saúde em Santa Isabel

Nepotismo, de modo bem direto, é quando nomeiam alguém para um cargo sendo essa pessoa com grau de parentesco com quem o colocou naquele serviço, ou até amigo. Exemplo: eu nomeio uma pessoa para ser meu funcionário, sendo que ele é meu primo.
Com relação a serviços e alguns cargos dentro de empresas, pode ser imoral, mas não ilegal. Se quer colocar o filho inconsequente em um cargo, tudo bem. Nós podemos ver como muitos detestam a Patrícia Abravanel, filha do Silvio Santos, criador e dono do canal SBT, por exemplo. Pois ela não entende como lidar com o público.
Mas nos poderes, a história é diferente. Para entrar em um cargo público devemos, muitas vezes, passar por processos seletivos e concursos. Eu mesmo posso falar que devo ter participado por mais de 20 concursos em minha vida, no mínimo.
E entre eles, só passei mesmo em três.
Só que então aparece a primeira dama isabelense como a líder da Secretária da Saúde, Helena Chinchilla. Notem, eu fui contra a nomeação do marido da ex-prefeita, Fábia Porto, na gestão passada. Não por ser qualificado ou não, mas por que ele é parente.
Quase todos os serviços em que entrei na minha vida, eu tive que mostrar o meu melhor currículo, passar em provas ou mostrar meu conhecimento. Mas aqui, me aparece um "alecrim dourado" que diz já poder assumir o cargo sem haver uma contestação. Sendo que essa história já está sendo contada faz tempo!
Diversas pessoas falam de forma anônima que não gostam do modo que ela trata os funcionários da prefeitura. "Ah, mas porque eles não falam em público então Luis?". Você vai falar contra a mulher do "PATRÃO"? Óbvio que não.
Se queria sua mulher na política, ela já não estava trabalhando para um deputado? O bizarro dos problemas em Santa Isabel.
Só lembrando: o secretário que ficou APÓS ela, ficou cerca de um mês, apenas. O que ele viu de tão errado, para sair tão rápido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário