Natural de Mato Grosso do Sul, mais precisamente da cidade de Três Lagoas, viu em Santa Isabel a possibilidade crescimento e começar seu negócio. Pai de quatro filhos de seu casamento, Luiz Carlos Alves Dias, se fixou na cidade, mesmo após problemas com a justiça nos últimos anos.
Em 1980, o pai Valter Alves Dias, vendia lotes no bairro Eldorado. Já em 1988, toda a família, assim como a mãe Maria Jesus Dias, vieram para Santa Isabel. Há mais de trinta anos no município, Luiz estudou nas escolas públicas de Santa Isabel e depois se formou em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Braz Cubas. A vida acadêmica não foi nada fácil. Alves trabalhava a noite na empresa Karibê e de dia estudava "O meu salário era de R$ 586,09 dava apenas. Dava apenas para pagar a mensalidade da faculdade que custava R$ 580,00 várias vezes meu irmão me emprestava dinheiro para completar". O mato-grossense entrava às 22h no trabalho, saia às 5 horas, seguia para a imobiliária trabalhava e depois faculdade.
A experiência do pai serviu de bagagem e conhecimento para abrir seu novo negócio. Em 1993, inaugurou o escritório na rua Vereador Sebastião Claudiano, no número 175.
Uma das frases mais ditas por ele é "O poder emana do povo", algo que foi bem utilizado como candidato e - posteriormente - como vereador.
Luiz Carlos Alves Dias, conhecido como Luizão Arquiteto, foi um vereador em Santa Isabel que foi preso em uma operação do Ministério Público (MP) suspeito de envolvimento em esquema de fraudes ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele era vereador pelo MDB e ex-presidente da Câmara Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário