quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Aluna isabelense de escola pública fará programa de intercâmbio na Inglaterra

A pedagoga Beatriz do Nascimento da Silva, de 22 anos embarca neste sábado, 10, para a cidade de Bristol, no sudoeste de Inglaterra. Ela foi selecionada entre centenas de estudantes da Escola Técnica (Etec) de Santa Isabel e ganhou primeiro embarque do Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza (CPS) em 2024. Durante quatro semanas, a jovem terá a oportunidade de realizar um curso intensivo de língua inglesa e aprender sobre a cultura local.
Neste primeiro embarque serão dezenas de estudantes, divididos em quatro grupos, que voam para Inglaterra, com destinos às cidades de Londres, Cambridge, Canterbury e Brighton. Para a maioria dos alunos será a primeira viagem internacional ou até mesmo a primeira experiência fora de casa.
“Essa é a minha primeira viagem internacional e me sinto muito honrada pela oportunidade. Não imaginei que poderia conhecer outro país, acredito que isso irá mudar minha vida”, conta Beatriz, que cursa o último semestre em Técnico em Administração na ETEC de Santa Isabel.
Beatriz mora com a família no bairro Monte Serrat e divide casa com a mãe, pai e cinco irmãs. À reportagem do Jornal Bom Dia, ela contou que terminou os estudos na Escola Professora Maria das Graças Sales de Oliveira.
“Eu gosto da educação, foi devido ao hábito da leitura, que foquei nos meus estudos e faço questão de incentivar minhas irmãs também”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário