sábado, 10 de junho de 2023

Minha opinião sincera sobre os motivos por de trás da revolta do Centro de Memória Chico Fotógrafo

Uma das coisas que podemos notar nas minhas críticas aqui é: faço crítica a política local e crítica a população local. Isso se deve, pois mesmo que eu não seja um "paladino da moral", eu tenho consciência que isso atrapalha o desenvolvimento da cidade. A política atrapalha ao fazer coisas que normalmente, quando não tem relação com suborno, corrupção, entre outras coisas, fazem de qualquer jeito (como reforma de asfalto) ou atrasada (como construções antigas). Já a população quer reclamar, não faz muito pelo que quer. Um exemplo que surge muito em Santa Isabel, é o da limpeza da cidade, ao qual é suja pela cidade, seja pelos cidadãos ou por comércios locais (como casas de construção).
Falado isso, vejam isso:
O Centro de Memória Chico Fotógrafo, através dessa postagem que mostro aqui, queria impedir as ações do prefeito por motivos históricos. Pelo menos é isso que parece. Entendam:
Segundo o que eles dizem, o tipo de construção de calçada e rua seria historicamente importante. Pois teria elementos que tornariam esse lugar como um marco histórico. Já que ficariam ao redor da praça que fica na frente da Matriz de Santa Isabel, no caso as ruas Diogo Batistas Nunes, Padre João Orlando da Cruz e do Santíssimo Sacramento. Entretanto, isso não acontece de hoje, com relação a ruas.
Diversas vezes, a gestão em 2023 (ano desse texto) mexeu em áreas da cidade, como na Avenida República. Que tem sim sua história, sua importância dentro da cultura local. Entretanto, o Centro de Memória, representados pela figura de Yara Arantes e Emerson Bicudo jamais falaram sobre isso. Nem sequer do Cineteatro Montenegro, que foi derrubado para um prédio que seria usado pela educação da cidade. Independente se era certo ou errado, não houve pronunciamento da parte deles sobre o assunto, ao menos em redes sociais ou até para as pessoas que derrubaram esse prédio (Prefeito Chinchila e Vice Teresinha Pedroso).
Além disso, sempre ficaram neutros, para não falar a favor das decisões da prefeitura. Por qual motivo dessa "ação"? Só lembrando que isso acontece durante um período de efervescência política, onde alguns setores estão apoiando a atual gestão, e outros não.
Agora, sobre a importância das ruas, por qual motivo não falaram da reforma, como aparece na foto, da ladeira do Monte Serrat? Que só lembrando, pode ter a mesma importância que as ruas da Matriz de Santa Isabel. Há um interesse político por parte deles? Eu acho que sim. Posso estar errado? Sim, afinal, já falaram que faço "fofocas da cultura". Sendo que o escrito por mim aqui, nem sempre tem relação com uma pasta apenas. Envolve toda a cidade. Mesmo que não seja esse o caso, do envolvimento político, isso não tira o fato que Teresinha Pedroso, além de vice, se tornou secretária da Cultura. Coincidência? Acho que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário