quinta-feira, 25 de maio de 2023

O que espero da Cultura em Santa Isabel?

Aqui, eu lhes demonstro como quero que a pasta da Cultura aja com relação aos artistas e eventos. 
No dia 27 de Agosto de 2016 eu precisava estar em dois eventos: um aulão de dança no Ginásio de Esportes feito pelo Stúdio Bruna Brasileiro e um show com diversas bandas no La Kombi's Bar. O problema é que eram no mesmo horário, praticamente. Então o que faria? Me desdobrar! Como sempre fiz.
Inicialmente, cheguei mais cedo ao ginásio. Tanto que ajudei a Bruna, dona do estúdio, com pequenas coisas no local, como mover uma escada para as professoras. Mas como cheguei adiantado, avisei a ela que iria ir e voltar mais tarde.
Após isso, fui a rua do La Kombi's Bar, para ouvir os sons. Filmei e fotografei as bandas como Febre do Rato e HAARP. E quando notei que estava por lá muito tempo, voltei ao Ginásio. Fiz o mesmo, observando aulas de Katty Ohana e Danny Hipolito. Não me lembro quantas vezes fiz isso, mas ao menos fiquei nesse vai e vem ao menos 4 vezes no mínimo.
Até hoje, fotos e vídeos desses eventos, estão nas minhas redes sociais como Youtube e Facebook. 
E o que eu esperava da Cultura de Santa Isabel? A mesma dedicação que eu tenho. Com o blog e livro de Espaço Aberto SI, eu sempre vejo muita gente consultando a mim para dados que a cidade não tem. Shows que as pessoas não se lembravam, eventos que as pessoas esqueceram, como eram pontos da cidade. E desde que eu me lembre a pasta nunca fez o seu melhor.
"Ah, mas Luis, eles sempre fazem coisas para a cultura de Santa Isabel". Eles estão fazendo coisas sim. Mas estão fazendo o seu melhor? E para alguém além deles mesmos? Muitas dessas pessoas, também participaram de eventos como Ocuparte, ao qual eu também participei. Bacana. Mas até hoje eu tenho salvas várias fotos e divulgado pelo blog. De forma lenta, pois eu sou um cara, tentando fazer algo competente. Um conselho inteiro, não consegue fazer mais do que um mero historiador e ilustrador? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário