quarta-feira, 10 de abril de 2019

O Leão Isabelense; por Valdevino Coutinho

Falar sobre esse livro é tratar sobre duas figuras importantes: o prefeito que está na sua capa e sobre seu autor, este segundo, que deveria ser mais valorizado pelas secretárias de cultura e turismo de Santa Isabel.
Graças a Maria Madalena dos Santos, uma amiga em comum, este senhor entrou em contato comigo. Para falarmos sobre nossos escritos. Eu sobre meu Espaço Aberto SI e ele sobre o Leão Isabelense. Ao encontrar com ele, este senhor me presenteou com sua obra. Isso me deixou comovido demais.
O Leão Isabelense é um livro que trata sobre Nenê Simão. Talvez o homem que mais tempo ficou no poder da cidade de Santa Isabel. Valdevino deve acesso a dados concedidos diretamente do antigo prefeito, assim nos concedendo um conhecimento único. Tão rico em detalhes que me fez lembrar do meu tempo de faculdade, quando buscava dados sobre meu TCC. Desde sua herança estrangeira, até o cortejo de seu caixão. Há uma riqueza de detalhes que pouquíssimos conseguiriam. Aliás, existem poucas tiragens do livro. Quem tem é um privilegiado.
Valdevino ainda possuí 100 páginas que não anexou ao livro. Tudo isso devido ao preço de produção que acrescentaria mais mil reais ao valor total. Ele foi ajudado pelo pessoal da Revista Inovar.
Por isso eu digo: Secretária de Cultura REPARE NESSES TALENTOS QUE TANTO IGNORAM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário