Dentro de Santa Isabel, na parte de trás da Igreja do Rosário, há uma sala de exposição com obras de Dito Pituba. Ela foi idealizada por Teresinha Pedroso, no período, vice-prefeita do município. Obviamente, com o consentimento do padre da época.
Além das obras de Dito Pituba, há artesanato de crochê de pessoas locais e outras obras de diferentes tipos, ainda feitas por membros da cidade.
Mas há problemas nisso. O primeiro e mais gritante, não há por parte de Teresinha a ajuda de um historiador. Não há ninguém competente para trabalhar com os artefatos de Dito Pituba. Sem contar que muitas vezes, em vídeos até, é possível ver a então vice-prefeita, segurar uma das peças. O que pode afetar fisicamente um registro histórico como esse, o prejudicando
O segundo é a falta de divulgação. Tanto pela igreja, quanto pela prefeitura. Recursos seriam perfeitamente razoáveis serem usados de forma mais clara pelo Centro Cultural também. Mas o que falar da cidade ao qual mantem placas por anos de uma atividade que não existe mais na região.
E finalizando, foi feito de forma apressada. Compreendo até, mas precisava ser melhor planejada essa área, especial
E finalizando, foi feito de forma apressada. Compreendo até, mas precisava ser melhor planejada essa área, especial
Para quem interessar, a sala da Rua Diogo Batista Nunes, s/n, na parte de trás e dentro da Igreja Nossa Senhora do Rosário.